segunda-feira, 29 de agosto de 2016



O barquinho atracou de volta, e é hora de começar falando sobre um tema muito massa, que serve como base de estudo para quem está começando os passos na cartomancia, e também como um excelente exercício para qualquer cartomante.

Todo jogo, independente da quantidade de cartas, tem um motivo, e ao tirar a carta do dia, é muito comum que, numa análise preliminar, queiramos saber como vai ser aquele dia específico. É um jogo simples, mas de suma importância para o nosso aprendizado, pois teremos ali uma chance de observar o comportamento de uma ou duas cartas, depende do método que você vai utilizar, mas minha indicação é que seja um jogo simples, para que você possa refletir. Aliás, a meu ver, esse é o objetivo do jogo – carta do dia -.

Refletindo com base no símbolo, você ultrapassa a barreira da adivinhação, e entra em estado de meditação, quando, ao final do dia, você reserva um tempo para analisar o que houve no dia que possa ser ligado ao símbolo da carta que caiu no jogo, e esse exercício vai ficando cada vez mais gostoso ao longo do tempo.

Conta para a gente como você vê a carta do dia.
Beijo grande em todos <3


Kêu Salvador. 

3 comentários:

  1. Eu vejo a carta do dia exatamente como vc, uma maneira de observar o comportamento da carta fora do contexto " adivinhação". É uma maneira de criar intimidade com seu baralho e trazer a carta para um contexto vivencial. Eu tiro a carta do dia, reflito sobre e depois aguardo o fim do dia para concluir o meu entendimento. Aliás vou tirar hj uma carta do dia, o seu post me deu digamos uma certa inspiração! Bjinhosss e muita luz para o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delicia não é, Eduarda?
      Quando não focamos tanto em adivinhar, abrimos a mente para muitas possibilidades, e aí começamos a realmente entender o significado de cartomancia. Como dizemos, uma faculdade na qual não vamos nos formar nunca.

      Beijo grande para você.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir