segunda-feira, 12 de setembro de 2016



Como vimos no post anterior, tirar a carta do dia é um excelente exercício para qualquer cartomante, sobretudo os iniciantes. Mas, e se eu tirar o caixão como carta do dia?

Primeiro, temos que vencer o impacto inicial ao ver a carta, porque o símbolo já carrega em si uma paisagem pesada, fúnebre, que para o primeiro momento não é bem aceito. Depois, podemos ampliar essa visão, pensando em nossas atividades diárias, corriqueiras, que precisam de conclusão. 

Preciso pontuar que há o conceito universalista do símbolo, e há a construção do símbolo no psique. Isso é de fundamental importância para a interpretação do cartomante nesse momento. Outra observação importante é que não devemos rotular qualquer carta que seja, porque cartomancia é análise simbólica versus contexto. O caixão pode por fim a situações difíceis, pesadas. então ele não é tão ruim, né? ;)

Pessoalmente falando, eu sempre fico tenso ao tirar essa carta para o dia.  Minha última experiência com ela revelou um dia onde eu tive uma crise forte de gastrite, e ao fim da noite fui acometido por uma febre bem forte. Fiz o que faço sempre, não tirei apenas uma carta, tirei duas, e vieram Caixão e Árvore. Vemos aqui então que o contato da árvore com o caixão revelou o assunto com maiores detalhes, mas quando tirei as cartas eu estava tão bem, que não passou pela minha cabeça que pudesse adoecer. Observei aquelas cartas, anotei e fiquei de refletir ao longo do dia e finalizar essa reflexão comparando que acontecimento do dia linkaria com essa dupla, e nossa, que link né?

Além de aprender, conclui que quando tirar o caixão, eu devo ter atenção ao que está oculto, ao que não está aparentemente visível e focar em concluir atividades pendentes. O interessante é não deixar a energia revelada pela carta reinar. Para mim, esse é o intuito, entender antes para evitar. Porque se for apenas para saber, sem poder agir, não seria tão interessante jogar né?

Poderiamos ampliar o modo de leitura da seguinte forma, pegando como exemplo a dupla que tirei, sendo Caixão como carta do dia, e Árvore sobre como agir para lidar com a energia desse dia. Agora a palavra fica com vocês: - Como vêem o caixão, e se o conselho fosse a árvore, como eu deveria ter agido?

Beijão no coração de todos.

Kêu Salvador 

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Amigo, saudades de você!
      Que bom que gostou. Hoje vou visitar seu blog, que é ótimo.
      Beijão.

      Excluir
  2. Olá Kéu, que belo retorno. Gosto mto desse Blog e senti mtas saudades de vcs!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helienita, que bom vê-la por aqui!
      Que bom que gostou.. volte sempre.
      Bjoo

      Excluir
  3. Conhecendo seu blog agora. Apaixonada e devorando td. Recebi um chamado espuritual para a Cartomancia e quero muito estudar. Pode me dar dicas de livros ou sites?

    ResponderExcluir