Para jogar o Baralho Cigano é fundamental ter bem claro o método de jogo, bem como saber formular a pergunta.

Aqui vamos falar de métodos.

Hoje vou postar um método muito interessante para perguntas e respostas objetivas, que pode ser utilizado no final de um grande jogo para responder a algumas dúvidas que ainda fiquem sobre determinada questão ou mesmo para jogos mais rotineiros, com previsões de tempo curto.

Este método aprendi no blog Tzara da Estrela. Espero que gostem tanto quanto eu gostei!

Embaralhe as cartas, corte em três montes, junte-os novamente e espalhe as cartas em leque sobre o campo. Mentalize a questão e com firmeza e fé retire 5 cartas do baralho, posicionando-as em sequência, da esquerda para a direita:





Como exemplo, para ajudá-los a entender o método, pedi uma previsão para mim, sem especificar um tema. Apenas uma previsão geral para minha vida no período de 15 dias. Saiu a seguinte sequência.





Você passou por um período em que precisou recolher-se, ficar mais introspectiva e entrar em contato com seu eu interior pra fortalecer-se e elevar-se espiritualmente. Muitas vezes pode até ter se sentido isolada, mas aos poucos voltou a abrir-se para o mundo lá fora, com mais confiança. Foi necessário relacionar-se, expandindo-se nas relações sociais e semear projetos para o futuro. Agora você passa por um bom momento, de iluminação, energia e muita vitalidade. Você passa por uma fase de crescimento, prosperidade e sucesso. Seus caminhos estão se abrindo. Ouse, busque, vá adiante. Acredite em você. Não deixe que seus medos lhe roubem energia ou lhe desgastem. Tome cuidado com gastos desnecessários que podem lhe gerar prejuízos. É hora de abrir-se para o novo, ter ousadia e criatividade para ir adiante pois novos projetos ou possibilidades podem surgir. 

Esse jogo me chamou a atenção porque entre as 5 cartas, 3 são do naipe de Espadas. Esse naipe fala de inciativas, podendo surgir uma nova empreitada, um novo emprego ou uma nova iniciativa na vida. Então vamos nos abrir as oportunidades que a vida nos oferece!

Um abraço e até mais!
-------------------------------------------------------------------------------
Método Peladan

Questão número 2 para quem quer aprender a arte da cartomancia são os métodos de jogo (a questão 1 é conhecer e dominar o significado das cartas).

Por isso hoje vamos postar um método bem popular mas muito eficiente utilizado para respostas rápidas e objetivas.

Por exemplo, após uma leitura mais ampla e elaborada como a Mesa Real, o consulente ainda quer tirar algumas dúvidas, fazer algumas perguntas. Para isso podemos utilizar o método Péladan.

Primeiro embaralhamos as cartas, cortamos em três. Em seguida, após juntar os montes, colocamos as cartas em forma de leque sobre a mesa, todas viradas para baixo. Mentalize a pergunta SIMPLES e OBJETIVA. Concentre-se na questão, mentalize e peça ao consulente para fazer o mesmo, retirando cinco cartas.

Elas serão posicionadas da seguinte forma no centro da mesa:


Interpretação:

Carta 1 - O que favorece a questão. Os pós (Presente).
Carta 2 - O que é contrário a questão (Presente).
Carta 3 - O desenvolvimento da questão, o caminho (Futuro).
Carta 4 - O resultado da questão ou que acontece de fato (Futuro).
Carta 5 - Síntese do jogo.

DICA: todas as cartas devem ser interpretadas relacionando-as com a carta 5.

Você também pode colocar uma carta tema no centro da cruz para perguntar sobre amor, trabalho, saúde. Ou ainda marca um homem ou uma mulher com as cartas 28 e 29. O método permanece o mesmo, retirando as cinco cartas propostas acima.

Até mais!

==========================================================
Método para interpretação de sonhos (Fonte: Blog Tzara da Estrela)



========================================================

Método: o que ele/ela pensa?

Retire do baralho a carta do Cigano ou da Cigana (28 ou 29) simbolizando a pessoa que você quer saber o que pensa. Embaralhe, corte as cartas e espalhe-as na mesa em leque. Retire quatros cartas simbolizando as seguintes questões:

1 - Seus pensamentos

2 - Seus sentimentos

3 - Suas intenções

4 - Suas atitudes

 

As cartas são lidas individualmente, respondendo a cada uma das quatro questões.

Este método foi enviado por uma leitora do blog.

----------------------------------------------------------------------------------------

Primeiro embaralhamos as cartas e as cortamos em três. Distribuímos as cartas sob a mesa em forma de leque, viradas para baixo, e escolhemos 20 cartas.
Elas serão distribuídas da seguinte forma:
3 fileiras de 6 cartas e no final 2 cartas. Cada fileira tem um significado:
 --------------------------------------------------------
Método da Taça


 O método da Taça serve para investigar como está o relacionamento de um casal. Este jogo deve ser utilizado apenas para casais formados e não para ver se a união vai ocorrer entre "pretendentes".

Leia mais aqui.