quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

      Blue Bird Lenormand

Olá queridos amigos.

Hoje resolvi falar um pouco sobre como desenvolvo a leitura de um jogo com três cartas, que num primeiro momento parece simples, mas que se não abrimos bem o olhar para a estrutura das cartas, erraremos feio.

É comum recebermos pedidos de ajuda, o famoso pitaco, que muitos pedem especialmente quando jogam para si mesmos, momento em que o emocional bloqueia a percepção e então tendemos a não compreender bem a disposição das cartas. Cartomante nervoso só lê tragédia! Por isso, resolvi trazer um caso prático, de um consulente que estava participando de um processo seletivo para uma vaga de secretário, e queria saber se aquele emprego seria dele.

O primeiro passo para uma boa leitura é entender o que motivou a consulta. Neste caso, o consulente estava ansioso, pois trabalhava em uma empresa onde não estava satisfeito e precisava urgentemente de outro emprego. Naquele momento, entendi que ele não estava interessado em saber como seria o processo seletivo, ou o que as cartas falavam sobre os concorrentes, ou qualquer outro aspecto da empresa. Ele queria mesmo era saber o resultado final do processo: O emprego será meu? Foi a pergunta feita! E as cartas eleitas foram: Cruz + Lua + Criança.

Três cartas respondem bem uma questão objetiva, e eu particularmente sou muito simpático a esse tipo de leitura, devido a algumas possibilidades que ela oferece. Podemos ler da esquerda para a direita, elegendo cada carta como >> Situação / Desenvolvimento / Conclusão <<,  onde não faremos combinações, apenas interpretando cada carta separadamente.  

Nessa perspectiva, temos a cruz falando que o processo seletivo é difícil. Pode ser também que o cenário ao qual o consulente se encontra é de total insatisfação no trabalho atual, e isso lhe traz muito sofrimento. Combina com o que ele relatou. E ainda que a cruz represente um peso enorme, temos nela uma vitória posterior que é alcançada com muito esforço. Mas ela está no inicio do jogo, apontando a situação, não é hora de responder. 

Em seguida temos a lua, no desenvolvimento, falando como o processo seletivo ocorre ou como está o consulente no momento. Ele estava no meio do processo seletivo e ainda faltavam etapas, então as fases da lua retratam bem essa questão, e além disso, se observarmos bem, a Lua no Lenormand é bem aspectada, dizendo que até o momento o consulente estava se saindo bem, era bem visto.

Por fim, temos a conclusão com a criança, garantindo que o consulente começará algo novo. Trazendo para o contexto só poderia ser um resultado favorável. Se no inicio do jogo temos a cruz fazendo uma promessa de vitória, a criança fecha o jogo trazendo uma nova oportunidade. E de fato foi isso que aconteceu. O processo seletivo teve 6 etapas e o consulente foi aprovado no processo, assumindo o cargo 15 dias após a consulta.

Como podem ver, bastou apenas seguir uma sequência simples, sem rodeios, baseando-se apenas na essência da carta sem se apoiar em palavras chaves, e conseguimos uma leitura coerente e precisa.

Espero ter colocado luz para aqueles que ainda tem dúvida sobre como podem ler com sucesso um jogo de três cartas, lembrando que essa é uma das possibilidades de leitura que o jogo oferece.

Sucesso,

Kêu Salvador. 

0 comentários:

Postar um comentário