terça-feira, 28 de agosto de 2012

Olá amigos!


Hoje vamos falar da carta 15 do Petit Lenormand: O Urso.

Esta carta é negativa e está no naipe de Paus.  Este é o naipe do fogo e no Petit Lenormand representa os sentimentos mais difíceis como o individualismo, a disputa e a inveja.

Sendo assim O Urso é a representação do ciúmes em excesso, das atitudes tomadas com a força física e não com a razão. Nele temos alguém possessivo que na maioria das vezes age sem pensar. Preocupa-se consigo em primeiro lugar, ou seja, é individualista e egocêntrico, enxergando apenas o mundinho a sua volta, querendo tirar proveito das situações. O Urso é falso, invejoso e dissimulado.

Um significado interessante que alguns cartomantes estabelecem para esta carta é de que o Urso seria o amante (homem). 

Em sua polaridade positiva, o Urso representa força, proteção e sentimentos maternais. Esta carta também pode representar um empresário ou homem de negócios, por exemplo, já que o urso é um animal que sabe administrar bem a sua caça, fazendo economia para que dure todo o inverso. Você pode ler mais sobre esta carta em "Entendendo a carta 15 do Petit Lenormand".

Não esqueça que no Baralho Cigano as cartas são lidas duas a duas e a carta seguinte nos dirá qual é o sentido da interpretação.

Um abraço e até a próxima!

30 comentários:

  1. eu sou astrólogo e perguntei se uma pessoa estava apaixonada pela minha pessoa e ai apareceu o urso...Contudo, comprovando mais as coisas, eu sei que essa pessoa é sol conjunção com plutão em escorpião, isto é, tem tudo que representa mesmo o urso...interessante né? um abraço a todos ai.

    ResponderExcluir
  2. eu sou astrólogo e perguntei se uma pessoa estava apaixonada pela minha pessoa e ai apareceu o urso...Contudo, comprovando mais as coisas, eu sei que essa pessoa é sol conjunção com plutão em escorpião, isto é, tem tudo que representa mesmo o urso...interessante né? um abraço a todos ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! É maravilhoso ver como o baralho responde corretamente nossas perguntas! Adorei saber que fechou com sua leitura astrológica. Isso nos trás mais confiança para os jogos.
      Um abraço!

      Excluir
  3. ola! Adorei muitas das explicações dadas, principalmente a leitura da junção das mesmas, simples e com sabedoria.gostaria de ter algumas aulas, ou adquirir livros para poder estudar, mas sou de longe.Como devo faze-lo?
    Parabens.Um Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá, adoro esse blog! Explicativo de forma simples, ainda mais para mim, que estou aprendendo a tirar o baralho Lenormand. Bom, fiz um jogo para saber qual o panorama geral de minha nova relação amorosa e saíram as seguintes cartas, no método Péladan: 15 como carta síntese, 19 como carta favorável, a 12 como desfavorável, a 24 como desenvolvimento da questão e a 25 como futuro. Entendi que o urso se equivale à carta do diabo no tarot de Marseille e que a dinâmica da relação seria a de instintos básicos, desejo, individualidade e a necessidade de um equilíbrio de forças. As cartas 19 e 12 indicam calma e leveza, com necessidade de controlar os excessos de isolamento e vontade de liberdade. Mas há um sentimento bonito e a possibilidade de algum tipo de compromisso. Acertei?
    Beijo, Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!

      Sim, sua interpretação está ótima!

      A 15 Urso, aconselha a cuidar com o individualismo, ciúme excessivo e possessividade. Os Pássaros na posição do que é contrário a questão reafirma essa questão, aconselhando procurar o equilíbrio. Também não é legal se isolar numa torre, não é! Mesmo num relacionamento, é importante manter a liberdade individual de cada um.

      Porém, as cartas dizem que vocês estão conseguindo estabelecer um relacionamento sólido, forte, respaldado numa paixão que resultará em uma união!

      Boa sorte!

      Excluir
  5. Olá!!
    Antes de qualquer coisa gostaria de parabenizar e agradecer pelo sua generosidade em criar um blog onde nos é permitido estudar e aprender mais sobre essas cartas que tanto me encantam, muito obrigada!!!
    Sou uma mera estudante desta cartas, e através de uma consulta de três cartas perguntei a respeito de uma pessoa com quem mantive um relacionamento por algum tempo, perguntei se ainda voltaremos com nosso relacionamento e as cartas que saíram foram as seguintes:
    1ª lua, 2ª sol e a 3ª urso

    lendo suas postagens sobre cartas, descobri que a carta do urso também tem o seu lado positivo, tenho dificuldades para fazer interpretação pra mim. Como interpretar a tiragem do urso neste caso já que a lua e sol são cartas positivas para o assunto afetivo?
    Obrigada por sua atenção!!!
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pelo seu comentário! É gratificante saber que este espaço está ajudando as pessoas que, como eu, querem se aperfeiçoar cada vez mais com o Baralho Cigano!

      O Urso na sua tiragem pode significar agir de forma impulsiva e sexualidade exacerbada.

      Penso que a mensagem do baralho para a sua pergunta é de que sim, vocês podem votar a ficar juntos e viver um romance (lua). Vocês merecem ter uma nova chance (sol) com realização e plenitude. Porém, deve saber equilibrar seus impulsos para que esse relacionamento não seja embasado apenas numa sexualidade exagerada (combinação possível do Sol com o Urso) e cuidar com ciúmes em excesso.

      A carta Urso, em seu pólo positivo, pode significar proteção, sentimento paternal, força. Mas no caso do seu jogo, como ela vem depois de uma carta positiva, ela trás um alerta. Se tivesse uma carta positiva após o Urso, aí essa carta amenizaria o significado negativo dela.

      Espero ter ajudado!

      Excluir
  6. Ajudou muito!!!
    E pode ter certeza que continuarei acompanhando suas postagens, estudando, e sempre que possível interagindo no seu blog.
    Mais uma vez obrigada por sua atenção!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa noiteee, adoro cartas, tenho um certo fascínio. Fiz um jogo para ver minha relação com uma pessoa que não estou mais, porém sempre nos falamos e há sentimento e saiu assim : 1º Urso, 2º O Chicote e 3° A Casa.
    Desde já agradecida

    ResponderExcluir
  8. Ola!
    Perguntei sobre o meu trabalho e saiu as seguintes cartas: livro 26, cigana 29 e 15 urso...como devo interpretar essas cartas, o urso significa um homem no meu trabalho falso?

    ResponderExcluir
  9. Oi querida Ciganinha amiga.

    Lá vem eu dá mais um pitaco nas postagens. E aproveito para reforçar o que nossa amiga disse acima em relação ao seu blog. É muita generosidade de sua parte mesmo, interagir conosco no sentido de ensinar e estudar. Muito obrigado mesmo.

    Mas vamos a pergunta acima:
    "Perguntei sobre o meu trabalho e saiu as seguintes cartas: livro 26, cigana 29 e 15 urso...como devo interpretar essas cartas, o urso significa um homem no meu trabalho falso?"

    A grande questão é que não sabemos ao certo qual a pergunta específica que foi feita em relação ao trabalho. Mas, se foi uma pergunta genérica, sobre o trabalho, ao meu ver, o tarô deu uma resposta geral, apontando um alerta nesse ambiente de trabalho.

    A carta 26 está ligada ao nipe de ouros e por isso, está ligada ao lado material. Nessa tiragem, no meu ponto de vista, ela está representando o ambiente de trabalho em si. A carta 29, que é A Cigana, está representando você mesma (Supondo eu que você seja mulher), e a Carta 15 está logo após uma carta neutra, ou seja, devemos encarar o seu polo negativo. Por isso, ao meu ver, ele está apontando um ambiente difícil, com disputas e ciúmes.

    Ciganinha amiga, mesmo dando meu parecer, eu também fiquei com dúvida sobre esse urso. Se ele revela alguém ou uma situação.
    Mas, se essa tiragem fosse para mim, eu iria encarar como o ambiente de trabalho em si e não uma pessoa específica.

    Beijos.
    Santa Sara ilumine.

    Cleiton.

    ResponderExcluir
  10. Cleiton tudo bem?
    Agradeço por ter respondido minha dúvida.
    A pergunta especifica que fiz foi: "Como anda o meu trabalho?"
    Ai saiu as cartas que ja citei acima.
    Adorei sua interpretação... Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!!!
    Estou aprendendo a ler o baralho cigano.
    Perguntei as cartas se devo procurar pelo rapaz que gosto.
    Saiu as seguintes cartas: 15 urso, 35 ancora e 27 carta, entendi que ele vai me procurar está correta mh interpretação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ciganinha!

      Você perguntou se VOCE deveria procurar ele! As cartas responderam para você não tomar atitudes por instinto (urso) e que o melhor é esperar um momento de mais estabilidade e segurança (ancora) para fazer contato (carta). Aquele urso me parece tomar atitudes por instinto. Não significa que não deve entrar em contato, só alerta para que você faça isso no momento certo e de forma mais raciona!

      Espero ter ajudado!

      Um abraço.

      Excluir
    2. Concordo com você, ciganinha!

      O urso está abrindo a tiragem. O instinto está falando mais alto :)

      Beijos,
      Cleiton

      Excluir
  12. Bom dia!! Por favor responda! Se a carta 34+ 15 sair o que significa? meu nome é Marie, sou amante do baralho cigano. Estou estudando. Pelo meus livros diz que Brigas e ansiedades por causa do dinheiro, solucionar problemas com dinheiro sem dizer nada a ninguem. Está correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marie, pode ser tudo isso mesmo que vc mencionou e ainda...lucros e necessidade de controlar o dinheiro.Pra questões amorosas indica que há apenas interesse sexual.

      Excluir
  13. Muito obrigada por responder, Muitos baques para vc!!
    baque: sorte, fortuna, felicidade.

    ResponderExcluir
  14. Olá qual o significado das cartas urso-anel é uma união protetora com cartas favoráveis ou uma união cheia de possessividade? Obrigada Valeska

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valeska,
      Boa Noite.

      A combinação Urso + Anel indica uma relação possessiva, movida a ciúmes. Urso significa proteção sim, mas é uma proteção que sufoca, sabe?

      Espero ter ajudado,
      Beijos,

      Cleiton

      Excluir
  15. Olá amigos ciganos, que Sara possa sempre nos abençoar e nos cobrir com seu manto. Fiz hj uma tiragem de três cartas para saber como conduzir uma relação que já tem mais de um ano. Que apesar de muitos contratempos é unida por um sentimento verdadeiro porém difícil de ser aceito na parte do outro, acaba que ele sempre tenta fugir um pouco, apesar de nunca conseguir. Hj fiz esta tiragem mentalizando e pedindo um conselho para conduzir isso tudo. Gostaria que pudessem me ajudar:
    Saiu a carta 35 + 15 + 16... Gostaria q pudessem ver a melhor interpretação e que conselho recebi.
    Obrigada amigos
    Namastê!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos ciganos, precisando de sua ajuda....

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. olá!!! eu perguntei se ainda haveria possibilidade de reencontrar e reviver um relcionamento com uma pessoa do passado. o resultado foi esse;

    urso + cão + jardim

    ResponderExcluir
  18. Escrevi para um ex que ainda gosto e sairam: urso, caminhos e chave= cobra.
    Gostaria que alguém me ajudasse a interpretar o que ele acha deste contato meu?
    Eu acho que o urso é ele... e que decisões foram tomadas e que ele pode considerar traição com a nomorada voltar a falar comigo. O que vcs aham? Obrigado,Taty,

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde!
    Gente me ajudem, fiz um jogo perguntando pq não consigo emprego, (as coisas não estão dando muito certo pra mim nessa área), e saíram as cartas: lua + nuvens + urso + caixão... será que é olho gordo?

    ResponderExcluir
  20. Lua+Nuven+Urso+Caixao = TRISTEZA POR CAUSA DE UM FALSO AMIGO ,AMIZADE ACABADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a pergunta que vc fez? Estou com uma suspeita mas não quero dizer besteira. Urso+caixão= combinação meio pesada...

      Isis de Luna

      Excluir

Participe do blog deixando seu comentário! Adoramos saber sua opinião!

Para ajuda na interpretação dos jogos, por favor, não esqueça de informar a pergunta e o método utilizado, além da sua interpretação que é fundamental!