terça-feira, 1 de maio de 2012

Olá amigos!

A carta 12 do Baralho Cigano, Os Pássaros, é uma carta positiva que está no naipe de Ouros.

É uma carta leve que, resumidamente, significa a rotina, o dia-a-dia, a necessidade de se doar ou de aceitar ajuda, parceria. Além disso, fala de companheirismo, por isso no arquétipo aparecem dois pássaros, voando juntos, remetendo a essa doação, troca e partilha. Esta seria uma interpretação voltada mais para o plano material.  Por exemplo, se numa pergunta sobre trabalho saísse Os Pássaros e A Aliança, fala de um momento propício para uma parceria profissional.

Já no campo do emocional, pode significar carinho e affairs, ou seja, paquera, agrados, conquista. Os sentimentos demonstrados nessa carta são mais leves, ou seja, não é aquela paixão arrasadora. Por outro lado pode demonstrar um relacionamento de harmonioso, de parceria e respeito, podendo ser mais duradouro que uma louca paixão. Os Pássaros e O Coração seria uma combinação perfeita para se falar de de um relacionamento duradouro e tranquilo.

No plano espiritual, podemos interpretar esta carta com a ideia de que é preciso ter fé e paciência, saber esperar a hora certa das coisas, mas que a assistência espiritual ou a ajuda esperada, vai chegar.

Considere também a necessidade de pensar grande e de se sentir mais livre como possíveis interpretações.

Esta também é uma carta de comunicação, simbolizando conversas. Dependendo da combinação pode ser fofocas (Pássaros + Cobra) ou até tagarelice!

Um abraço e até a próxima!

48 comentários:

  1. Perguntei sobre uma possível gravidez esse ano do meu namorado e saiu coração, lírio e passáro.Qual a interpretação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Juliana! A carta que indica gravidez e a Cegonha, combinada com A Crianca ou O Sol. Minha interpretacao para seu jogo e que vc esta anciosa com a vontade de ficar gravida este ano, mas o momento e de acalmar esse coracaozinho! A materinidade esta no seu caminho, mas tudo vaimocorrer na hora e no tempo certo. Tenha paciencia e fe! Um beijaompra vc!

      Excluir
  2. Utilizei um método para fazer uma pergunta sobre o meu relacionamento que no momento nos encontramos afastados: em cima na carta pessoal utilizei a figura do cigano representando ele e NA LINHA DE BAIXO COLOQUEI 4 CARTAS A PRIMEIRA FALANDO SOBRE OS PENSAMENTOS DELE A SEGUNDA SOBRE OS SENTIMENTOS A TERCEIRA A INTENÇÃO DELE E A QUARTA AS ATITUDES EIS QUE SAIU O SEGUINTE JOGO:
    CIGANO
    PÁSSAROS+ CÃO + MENSAGEIRO + MONTANHA .INTERPRETEI DA SEGUINTE FORMA: OS PENSAMENTOS DELE É DE AMOR E UNIÃO,AMOR VERDADEIRO E CORRESPONDIDO A INTENÇÃO DELE É DE ME PROCURAR PROPOR UMA VOLTA MAIS ELE CONTINUA FIRME SEM QUERER DÁ O BRAÇO A TORCER...ESTÁ CORRETA?? AGUARDO RESPOSTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sua interpretação está correta! Gostei muito do seu método e acabei fazendo um post para compartilhar com os demais amigos do blog. Lá tem mais alguns pitacos sobre seu jogo. Leia em:

      http://cartasamigas.blogspot.com.br/2013/05/novo-metodo-o-que-eleela-pensa.html

      Um abraço!

      Excluir
  3. Olá, Bom dia!! Perguntei as cartas do baralho cigano se terei um novo amor e quando seria. Saiu pássaros + peixes + raposa. Qual é o significado? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Penso que os pássaros indicam que sim, que virá alguém que pode te trazer satisfação pessoal e realização. Porém, as cartas mostram um alerta com A Raposa.

    Surgirá um namoro com alguém mais velho ou de posses. Mas você deve ir com calma, cautela para não se envolver em uma situação complicada, podendo viver, inclusive, uma enganação.

    A carta dos Peixes, quando relacionada a uma pessoa, pode simbolizar, inclusive, o chefe. Perdão pela indiscrição, mas faz algum sentido isso para você?

    Espero ter ajudado! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Tem sim. Na verdade eu fiz essa pergunta em um site de tarô e obtive a seguinte resposta:
    Você está numa energia mais voltada para o profissional. 2013 trará a você algumas oportunidades no afetivo sim. Porem, eu vejo que não é ainda este ano que você firmará com alguem no amor. Mostra momento de trabalho e assuntos ligados a profissional. Conhecerá algumas pessoas sim, mas, esse ano é mais para conhecer...conversar, até pode cohecer seu futuro amor. Mas, ele só firmará algo no proximo ano.

    Espero ter ajudado. Aproveita o momento e investe no seu profissional.

    Eu fiquei em dúvida porque eu andei lendo sobre o sentido sobre cada carta, e fique pensando sobre aonde se encaixaria o lado profissional. Eu fiquei meio confusa, porque eu já fiz uma consulta com o baralho cigano com uma taróloga pessoalmente e inclusive acertou muitas coisas e ela disse que apareceria em minha vida um homem maduro, cavalheiro, concursado e isso ainda não aconteceu. O melhor é dar tempo ao tempo e ver o que acontece. O que vc acha sobre a minha história. Obrigada e grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como estudante eterna de cartomancia cigana, acredito que vc deva dar tempo ao tempo, pois muitas coisas sao cortadas, outras nao e em se tratando de uma relacao madura como a descrita assim com toda a certeza nao e cortada assim, pq ai envolve as leis do Destino.

      Excluir
  6. Olá, obrigada pela resposta. Quando fiz minha consulta sobre meu futuro foi com a cigana Esmeralda também coincidentemente. Tomará que meu destino não mude nesse sentido, pois tudo que eu mais quero é ter um relacionamento sério com um homem mais maduro.. abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Precisando de uma orientação( acredito que seja assim com todos ) rsrsrs. Bem na verdade eu sou uma curiosa...tenho um grande carinho com cartas ciganas e o povo cigano.Mais como a maioria dos que estão iniciando a leitura das cartas , me vejo também cheia de duvidas e curiosidade sobre como interpreta-las e peço sua ajuda.Tenho passado por um período meio ou muito complicado financeiramente e fiz uma pergunta as cartas com uma sequência de sete cartas com a seguinte pergunta: O que me espera, os acontecimentos ? saiu nessa ordem
    foice pássaro lua caixão cruz montanha sol
    como tive uma grande dificuldade de interpretar tirei mais 3 para confirmar. nuvem urso jardim ( fiquei mais confusa ainda e confesso também fiquei assustada. rsrsrs)

    Será que você pode me orientar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ciganinha Graça!

      Vamos a questão: O que me espera de acontecimentos com relação as finanças?

      Parece que vai ocorrer o rompimento de uma sociedade ou parceria, sendo o fim de um período de reconhecimento, glorias e méritos. Você terá que persistir, ter força de vontade e fé para superar os obstáculos que vem pela frente. Pode ter também uma questão de justiça envolvendo dinheiro.

      As cartas que complementaram a questão alertam para não tomar atitudes precipitadas e cuidar com falsidade de alguém próximo.

      Espero ter ajudado! Um abraço!

      Excluir
    2. Olá ! Obrigada pela sua orientação, sem duvida estou passando por um período muito difícil ,mais com muita fé de que algo de muito especial estar por acontecer.Diante de tanta estabilidade e de sua conclusão ( de muita valia)estou muito preocupada com a questão de justiça.Hoje acordei fiz meu ritual e tirei mais uma jogada colocando como tema a carta peixe e saiu essas cartas. carta tema PEIXE
      LUA CAVALHEIRO ALIANÇA URSO JARDIM CAIXÃO SOL

      uma das minhas duvidas e que tenho sempre a carta Urso saindo em minhas jogadas nessa jogada ficou difícil de entender seu significado pois o que essa carta está querendo me dizer tem também o sol ( quando sai enche meu coração de alegria e esperança.
      Será que você poderia me ajudar mas uma vez? ficarei muito agradecida.

      Excluir
    3. Oi Graça!

      Veja, essa tiragem está bem positiva, falando de realização, concretização de um projeto (cavaleiro) compensando seus esforços (lua), que vai levar a uma associação (aliança). O Urso tanto pode ser um alerta para alguém com caráter possessivo, dúbio, como também poderia ver nele o chefe (alguns cartomantes o vêem assim). O Jardim com o Caixão me passa a ideia de que vc deve repensar suas plantações (projetos, atitudes) para que elas não morram ou terminem. Caixão + Sol fala de um recomeço com sucesso material.

      Vendo suas duas tiragens me ocorre que você está terminando uma parceria de trabalho com alguém, por prejuízos financeiros, e vai ter a proposta de associar-se a outra pessoa. É isso?

      Um abraço!

      Excluir
    4. Muito obrigada por responder tão rápido essa questão que vem me abalando tanto na verdade eu tenho um pequeno negocio ( uma loja)passando por uma crise muito grande estou para fechar e fiquei com uma grande divida .Essa situação vem abalando demais minha vida pessoal e familiar.

      Essa outra proposta de associação e que não vejo como solução até porque a questão em si e muito complicada.

      Sera que vc pode me dar mais alguma orientação espero não estar abusando.Atenciosamente

      Excluir
  8. Como interpretar Pássaros + Caixão + Estrelas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ciganinha Ana!

      Sem saber a pergunta fica difícil responder porque não sei qual o sentido da questão (amor, dinheiro, saude, trabalho). Mas vou tentar responder.

      Pense na carta do caixão da seguinte forma: o caixão enterra o que está atrás dele e faz renascer o que está adiante dele.

      Na sua tiragem, Pássaros + Caixão simboliza a necessidade de dar um fim a um relacionamento, parceria ou uma forma de agir no dia a dia, pode ser a forma de viver, a rotina, dando lugar ao crescimento pessoal (estrelas), fazendo renascer dentro de si o brilho pessoal e todo seu potencial, com confiança e auto-estima.

      Mais ou menso assim!
      Espero ter ajudado! Um abraço

      Excluir
  9. como tenho sentido muitos enjoos... resolvi perguntar ao baralho se estou grávida

    Saíram as cartas navio, rato e pássaros...

    Enfim, minha interpretação é a seguinte: apesar do momento ser de uma certa estabilidade, segurança (navio), uma gravidez traria prejuízos para essa estabilidade, com stress, dificuldades, mas que apesar de tudo posso desfrutar de uma das formas mais sublimes de amor... tô certa?

    Vendo os valores das cartas = navio (positiva), rato (negativa), pássaros (positiva), posso dizer que a resposta é sim, posso estar grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida ciganinha!

      Veja, as cartas que indicam gravidez são Cegonha, Sol, Lírios, Lua... teria que sair uma combinação com essas cartas para indicar gravidez.

      Lendo sua tiragem me ocorreu o seguinte: pra você cuidar da sua saúde pois anda desgastada, cansada, sobrecarregada, com preocupações constantes. Você deve se cuidar e ter paciência e fé pois tudo na vida tem seu tempo.

      Veja que interessante, andar de navio pode dar enjoo...

      Faça um teste de gravidez, ciganinha, para tirar a dúvida.

      Que Iemanjá a proteja, trazendo saúde, paz e amor pro seu coração!

      Excluir
  10. Ciganinha, concordo com você na resposta a cima, sobre o enjôo.

    Para mim ficou nítido que, algum tipo de mudança gerou desgastes, que afetaram a saúde dela, mas não um problema muito grave, pois a carta dos passáros suavizou esse probleminha.

    Mas esperei você responder, para vê se eu realmente estava certo.

    Super abraço.
    Cleiton.

    ResponderExcluir
  11. Olá, perguntei as cartas sobre um relacionamento que estou tendo com uma pessoa, se ele vai se casar comigo, saíram as cartas, 35 âncora, 26 livro, 29 mulher, poderiam me dizer algo pois não entendi, obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Olá =) descobri este blog agora. Que bom é uma grande ajuda.
    Já lanço baralho cigano há uns anos mas ainda há interpretações que não entendo totalmente.

    Hoje lancei com a pergunta se ia passar aos dois exames que me faltam para concluir a licenciatura.

    O modo que lancei foi em forma de roda, sendo que o meio é o somatório das 4 cartas.

    O que saiu foi: Navio

    Raposa Pássaros Lua

    caixão

    Obrigada e espero a sua interpretação

    cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marília! Fico feliz que esteja gostando do blog.

      A soma das suas cartas não dá 8! Dá 7!

      Então vamos a sua questão:

      Vou passar nos exames para concluir a licenciatura?

      14 Raposa - 12 Pássaros - 32 Lua

      Síntese: 7 Cobra

      Penso que vai passar mas terá alguns desafios pela frente! Primeiro, as cartas dizem que você tem que ser inteligente, rápida. Talvez tenha que aceitar a ajuda de um(a) amigo(a), trabalhar em parceria (12), mas seus esforços serão reconhecidos (32). Cuidado com situações inesperadas que podem lhe atrapalhar. A síntese trás o alerta para não se enganar com as aparências.

      Olhando o conjunto das cartas me parece que você pode pensar que está preparada para os exames mas na verdade precisa se esforçar mais pois pode estar enganada! Outra coisa que me ocorre, você tem namorado? Cuidado para não se distrair com flertes e namoros, deixando de se preparar para os exames!

      Espero ter ajudado! Um abraço!

      Excluir
    2. Olá =) tudo bem?

      Obrigada pela ajuda.

      Sim na verdade é o que sinto. preciso de me esforçar mais.

      Sim, é verdade irei frequentar explicações.

      Não entendi o que diz com "enganar com as aparências" nestas questões do estudo.

      E que tipo de situações inesperadas serão?

      Sim, tenho mas isso não me atrapalha de todo, porque que quando tenho que estudar não estou com ele.

      Muito obrigada

      Ajudou sim, um abraço!

      Excluir
    3. Oi Marília! Quiz dizer para não se enganar achando que está pronta para passar ao exame, quando na verdade não está! As situações inesperadas podem ser problemas no seu dia-a-dia que vão lhe tirar do estudo, lhe ocupar tempo, te distraindo, fazendo com que você deixe de estudar!

      Um abraço!

      Excluir
  13. Ola!

    Ah sim, entendi. Obrigada

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá ciganinha, preciso muito de uma orientação, estava numa relação e essa pessoa resolveu derre pente me pedir um tempo, é claro que há muitas complicações nesta relação, mas resolvi perguntar as cartas sobre nosso relacionamento, se ficaremos juntos então foram três cartas, 12 pássaros, 13 criança, 25 aliança, poderia me ajudar na interpretação, agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ciganinha! Respondi sua questão em um post. Segue o link:

      http://www.cartasamigas.blogspot.com.br/2013/08/resposta-para-uma-ciganinha.html

      Beijão!

      Excluir
  15. Olá , e a combinação : cegonha, cavaleiro, casa, foice, pássaros.

    no amor , a pergunta é sobre o interesse em um rapaz e queria saber o que ele sente por mim.

    Como interpretar ?

    obrigada e beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu respondi uma questão ontem com essas mesmas cartas sobre um rapaz estrangeiro. Não foi você que escreveu?

      Está no post http://cartasamigas.blogspot.com.br/2012/03/estudo-do-petit-lenormand-cegonha.html?showComment=1377791679476#c8527859875997693584

      Abraço

      Excluir
  16. Olá, perguntei as cartas o seguinte: não amo mais meu marido, o que vai ser do meu casamento? então tirei três cartas, 12 pássaros, 13 criança, 25 aliança, será que vou ficar casada com ele mesmo sem amor? por favor me ajude na interpretação? Agradeço e fico no aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida ciganinha, apesar da sua aflição com relação ao seu casamento, as cartas não demonstram separação. Pelo contrário, falam da necessidade de renovar o casamento, buscando dentro de si os mais puros sentimentos e a alegria para revigorar essa relação. Os pássaros falam de paciência, de esperar o tempo certo. Penso que vocês devem respeitar a liberdade de cada um e buscar fazer coisas novas para revigorar o casamento. Procure se comunicar mais, conversar, falar o que sente e agir com a razão. Não se precipite.
      Um beijo pra você!

      Excluir
  17. Bom dia. Tive alguns desentendimentos com uma grande amiga, de quem gosto muito. Fiquei muito triste. Perguntei às cartas se nossa amizade será retomada e saíram: o Cão, o Sol e os Pássaros. Visualizei como uma resposta positiva, mas necessito de uma melhor interpretação. Agradeço a oportunidade de contato e fico no aguardo. Abraços e muita Luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A fidelidade e o companheirismo da amizade falará mais alto, fazendo bons momentos serem compartilhados novamente.

      Bom assim é a minha interpretação, sou mera aprendiz.

      bjs

      Gisele

      Excluir
    2. Com certeza essa amizade será retomada! Vocês vão conversar e ter mais clareza sobre a situação. E tudo vai ficar bem!
      Beijao

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Grata, Gisele!
    Que Deus ilumine seus caminhos... também sou aprendiz, mas é mais difícil quando os assuntos são nossos. Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pela resposta! Fiquei mais tranquila... essa amizade é muito importante para mim. Que Deus abençoe seus caminhos!

    ResponderExcluir
  21. Olá boa tarde,meu nome é Cristina. fiz a seguinte pergunta jogo de três cartas: se daria certo com um rapaz que conheci então saiu: passaros+foice+torre. me ajuda por favor interpretar.

    ResponderExcluir
  22. Olá boa tarde,meu nome é Cristina. fiz a seguinte pergunta jogo de três cartas: se daria certo com um rapaz que conheci então saiu: passaros+foice+torre. me ajuda por favor interpretar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ciganinha! Infelizmente essa paquera nao vai voluir. Bj

      Excluir
  23. Boa noite, tb utilizei este metodo feito por uma usuária sobre amor, colocando a carta acima CIGANO representando ele e as 4 logo baixo sobre - seus pensamentos/sentimentos/intenção/atitude as combinações na minha resposta foram as seguintes: 1-lírios/2- pássaros/3- cachorro/4- coração. Peço humildimente sua ajuda neste interpretação de extrema importância para mim...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  24. ...logo em seguida repite novamente para ver se sairiam as msm cartas e o resultado foi o seguinte: coração/lírio/cruz/cegonha
    Procede a msm mensagem? Este romance dará certo? Ficarei muito feliz se me responder. Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  25. Tb utilizei este método feito sobre AMOR, uma pessoa q estou esperando se comunica, tomar a iniciativa e vir ao meu encontro.
    Fiz assim, acima a carta CIGANO representando ele e logo abaixo 4 cartas com as perguntas - Seus pensamento/sentimentos/intenções/atitude e saiu o seguinte:
    1-lirios/2-passaros/3-cachorro/4-coracao.
    Repeti novamente mais uma vez e saiu:
    1-coraca/2-lirios/3-cruz/4-cegonha
    O que significa, vai dar certo este romance.
    Preciso de ajuda!!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  26. POR FAVOR ALGUEM COM EXPERIENCIA ME RESPONDE A MINHA DUVIDA ACIMA? FICAREI MUITO GRATA.

    ResponderExcluir
  27. Perguntei se vou poder viajar nesse fim de ano, saiu lírios, cavaleiro e pássaros...estou solteira, mais na expectativa de alguém que estou amando mais que não está comigo! Queria saber se a relação das cartas com a minha pergunta,pode esta se referindo a isso também! agradeço humildemente se puder me ajudar! Luz de Santa Sara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tá tudo indicando que você vai viajar e vai ser um deslocamento de curta distância!!
      Boa viagem!!!

      Excluir
    2. Obrigada Hellenita meu anjo! Estou ansiosa..."os pássaros" rsrs...mais estou mesmo super agradecida! Deus te ilumine!

      Excluir
  28. Ola gostaria de saber se tenho uma possibilidade de esta gravida?obrigada

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando seu comentário! Adoramos saber sua opinião!

Para ajuda na interpretação dos jogos, por favor, não esqueça de informar a pergunta e o método utilizado, além da sua interpretação que é fundamental!