segunda-feira, 16 de abril de 2012



Oi pessoal!

Dando continuidade ao estudo do significado das cartas do Baralho Petit Lenormand, hoje vamos falar de uma das cartas temáticas desse baralho: a carta 26 - O LIVRO.

Essa carta, em seu significado temático, representa o trabalho ou os estudos do consulente. Num jogo grande como a Mesa Real, olhando as cartas em volta de O Livro teremos uma previsão sobre essa área da vida do consulente.

Além do trabalho e estudo, O Livro também pode representar um segredo, algo velado, escondido em suas páginas que precisa ser descoberto. No arquétipo da carta, o livro está fechado. Penso que, dependendo do contexto, esta carta também está nos dizendo para não sermos tão fechados, para nos abrirmos para a vida e que sejamos protagonistas de nossa história escrevendo cada uma das páginas desse livro.

Essa carta está no naipe de Ouro, o que significa que setá mais voltada para as questões materiais, racionais.

Na interpretação dessa carta também podemos levar em consideração a necessidade de desenvolvermos o intelecto através dos estudos ou mesmo indicar alguém estudioso, com bom nível cultural. 

Lembre-se: o Baralho Cigano é fascinante as mensagens por ele dadas são sábias. É importante você ter intimidade com as cartas para que os significados façam sentido pra você, pois eles podem variar de cartomante para cartomante.

24 comentários:

  1. Olá, gostaria de uma ajudinha: Abriu inscrição para o mestrado na Universidade. Estou em dúvida se esse é o momento certo de me inscrever. Consultei as Cartas amigas e o jogo que saiu foi o seguinte: método de 5 cartas... Chicote 11 na posição 1, caminho 22 na posição 2, sol 31 na posição 3, mulher 29 na posição 4 e livro 26 na posição 5. E agora, José? Abração a todos.

    ResponderExcluir
  2. Oi ciganinha!

    Vamos a sua questão:

    Devo me inscrever no mestrado?

    chicote - caminhos - sol - mulher - livros

    Você vem trilhando o seu caminho em busca da realização dos seus sonhos com muita força de vontade, liderança e autoconfiança. Você aspira sucesso e tem condições de tê-lo. Porém, me parece que é muito exigente com si mesma por isso as vezes fica na dúvida do caminho a seguir. Aproveite o momento positivo que está vivendo e encare o mestrado. Vai exigir de você dedicação, terá que ler muito, mas tem tudo pra dar certo. Vá em frente!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, perguntei as cartas sobre um relacionamento que estou tendo com uma pessoa, se ele vai se casar comigo, saíram as cartas, 35 âncora, 26 livro, 29 mulher, poderiam me dizer algo pois não entendi, obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Olá,,

    Poderiam dar um palpite em relação quando sai a carta 26, no aspecto de uma pessoa?
    Tirei uma carta para saber de uma pessoa (o que ela acha da relação em que ela vive com o seu parceiro) e saiu essa carta, so que no desenho da minha carta é de um livro aberto.

    Poderia interpretar que ela se sente á vontade nessa relação???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, acho que ainda estão se conhecendo e tem muito a revelar um para o outro. Talvez eles ainda estejam muito fechados. Também pode ser um relacionamento com afinidade mais intelectual.

      Beijo

      Excluir
  5. Olá, o meu marido esta sem emprego, então ele resolveu em ir para os estados unidos, pois os irmãos dele estão lá e pretende recebe-lo, consultando as cartas eu perguntei se ele vai conseguir ir para os estados unidos, então saiu as cartas, 32 âncora, 26 livro, 29 mulher, como estou iniciando na leitura gostaria muita de uma ajuda na interpretação, agradeço e aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola minha querida! Minha interpretação é de que ele vai conseguir um trabalho por aqui aqui, que trará segurança e estabilidade, deixando perto de você. Ele não vai viajar porque saiu a Âncora (ao jogar a âncora paramos, ficamos no lugar, compreende?). Acho que ele vai ter uma surpesa, um convite de trabalho. Pode ser por parte de uma mulher. Beijão

      Excluir
    2. Olá, obrigado pela interpretação do jogo, ficaremos no aguardo!

      Excluir
  6. Boa noite, estou afastada da pessoa que amo, na verdade ele decidiu se afastar de mim, não entendi o motivo exato, eu gosto dele mas eu não tenho procurado então perguntei as cartas: devo ter esperanças com ele? tirei três cartas, 20 jardim,34 peixes,26 livro, gostaria muito de ter a interpretação, aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo.
    As cartas não indicam um retorno dele pra vc.O Jardim geralmente fala de relacionamentos rápidos(exceto qdo vem uma carta de namoro e parada em seguida), e peixes e livro nao indicam namoro.Mas refaça a pergunta dizendo "Fulano vai voltar pra mim?"
    Acho que fica melhor indagando desse jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, vou jogar as cartas novamente e fazer a pergunta, um abraço!

      Excluir
    2. Obrigado, vou jogar as cartas novamente e fazer a pergunta, um abraço!

      Excluir
    3. Obrigado, vou jogar as cartas novamente e fazer a pergunta, um abraço!

      Excluir
  8. Então Samsara, eu fiz o jogo novamente, perguntando novamente E.M.M vai voltar pra mim? saiu as três cartas, 2 trevo, 17 cegonha, 24 coração, agradeço e aguardo.

    ResponderExcluir
  9. Então Samsara, eu fiz o jogo novamente, perguntando novamente E.M.M vai voltar pra mim? saiu as três cartas, 2 trevo, 17 cegonha, 24 coração, agradeço e aguardo.

    ResponderExcluir
  10. Olá Samsara, fiz como me orientou, refiz o jogo fazendo a seguinte pergunta, E.M.M vai voltar pra mim? aguardo seu retorno, obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Olá Samsara, fiz como me orientou, refiz o jogo fazendo a seguinte pergunta, E.M.M vai voltar pra mim? aguardo seu retorno, obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo
    A jogada indica uma SURPRESA pra sua vida sentimental apesar dos tropeços.
    Fique otimista!Acredito que sim, mas se não for ele com certeza será um novo e lindo amor!

    ResponderExcluir
  13. OI .... boa noite Ciganinhos ... perguntei se irei passar na experiencia dos 90 dias no meu trabalho e saiu as seguintes cartas 26+27+22 fiz o método da três cartas uma do lado da outra mas não consegui interpretar, podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  14. o que significaria o livro em um contexto amoroso? estou tendo dificuldade de interpretar em uma leitura que fiz para uma amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo

      Livro pode tanto significar como uma pessoa fechada ou para estudar o caso.

      Excluir
    2. Deve olhar as outras cartas que sairam no jogo. Livro pode significar tanto uma pessoa fechada, como voltada para trabalho ou estudo, ou mesmo esconder algum segredo, quando as cartas se combinam uma interfere na outra, alterando a leitura do significado exclusivo da carta. Dai a importância de olhar as outras cartas...

      Excluir
  15. Em leitura nas vertical como devo interpretar a cigana, o livro, o cão e a montanha??

    ResponderExcluir
  16. Livro + Cigana se vou Namorar com ele
    Navio+ Livro+ Cigano em " Qual o meu futuro com ele?"
    Moramos em cidades diferentes... Posso entender que ele vai se mudar? Posso entender que eu consiguirei um bom trabalho perto dele? Ou ele tem um segredo, outra mulher, e estou me iludindo?
    Obrigada

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando seu comentário! Adoramos saber sua opinião!

Para ajuda na interpretação dos jogos, por favor, não esqueça de informar a pergunta e o método utilizado, além da sua interpretação que é fundamental!